Gestão De Redes sociais E Elaboração De Assunto Pra Site

O LinkedIn Da Sua Organização Não Serve Pra Nada? : A Receita Emagrecedora Da Nutricionista Das Globais


Um trabalho de faculdade levou o jovem paulistano Jonas Lobo, de trinta anos, a conhecer pessoas com câncer que dependiam de transfusões de sangue para resistir à quimioterapia. Esse contato com os pacientes o inspirou a gerar o GDV (Grupo Doadores da Vida), um grupo voluntário que faz campanhas de incentivo às doações nos hemocentros de São Paulo e socorro pacientes a descobrir doadores por meio da web.


Com a socorro de Lobo e novas 5 pessoas, o GDV prontamente conquistou mais de 1.400 seguidores no Facebook e está a caminho de se formalizar como uma ONG ainda nesse ano. Acompanhe a abaixo a entrevista que o R7 fez com o fundador do GDV. R7: Como é o trabalho do grupo?


Stories Nas Mídias sociais: Saiba Como Usar Este Jeito Em prol Da Tua Marca : O GDV visita hemocentros e faz campanhas pessoalmente de incentivo à doação. Às vezes, observando as imagens de uma campanha, a galera se anima e vai dar pela próxima. Imediatamente na internet, nós compartilhamos pedidos de doação de sangue ou medula óssea a toda a hora com o consentimento das pessoas. Pedimos uma imagem, o tipo sanguíneo, o nome completo e o hospital onde a pessoa está internada. Quando temos tempo, até entramos em contato direto com a família. R7: Como surgiu a ideia de gerar o GDV? O Guia Completo De Marketing De Conteúdo Nas Mídias sociais : O grupo surgiu de um serviço acadêmico da escola de realização publicitária.



  • Vinte e nove CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MONTANHISMO E EXCURCIONISMO DE SÃO CARLOS/SP(CUME)

  • 5 - Comece um programa de marketing de afiliados

  • Mídias sociais - Curadoria ou Realização de Tema? - Martha Gabriel

  • Analise e divulgue os resultados

  • Conheça os interesses do público


  • CEO FÓRUM - Gestão de Talentos e Produtividade: O diferencial dos Líderes



Meu grupo fez uma campanha abordando o preconceito velado que existe na sociedade em ligação a pessoas com câncer. Divulgação De Escritório De Contabilidade foi um assunto muito leve, visto que não é acessível aproximar-se alguém e requisitar pra ela expor sobre a doença e o preconceito. O serviço mexeu comigo, eu imediatamente estava envolvido e não tinha mais como eu me distanciar, assim sendo, em março de 2014, eu elaborei o GDV.


R7: Com que propósito ele foi elaborado? Polarização Alimenta Rejeição Aos Dados : Nós desejamos conscientizar e motivar a população brasileira a respeito da importancia da doação de sangue e de se cadastrar como doador de medula óssea. Também, diversas vezes, os pacientes necessitam apenas de um abraço e de atenção, pelo motivo de eles sentem-se muito sozinhos.


R7: Quais são os perigos de trabalhar com um foco tão sério nas redes sociais? Lobo: Nós temos que tomar muito cuidado com os “fakes”. Infelizmente, existem pessoas mal-intencionadas, que se realizam passar por pacientes ou voluntários, portanto, a gente nunca compartilha pedidos de dinheiro. De imediato aconteceu até já de vermos um desses “fakes” pedindo doações de sangue, domina-se lá por que, pra um paciente que não existia.


R7: Quais são os resultados que o grupo tem alcançado? Lobo: Tem muita gente que agradece e parabeniza o nosso trabalho. Alguns nos contam que conseguiram as doações. É um serviço muito de formiguinha: dificultoso, Quais São Redes sociais Mais Usadas Para Organizar Eventos? que a gente faz com amor. R7: O que te impulsiona a continuar com este “trabalho de formiguinha”?